Instructors

DSC_0002.jpg

INSTRUCTORS

We have a variety of wonderful teachers as well as visiting teachers and seminar leaders who share their knowledge and practice with our students.

Roberta de Amorim

 

I started practicing Hot Yoga in 2003, looking for a solution to the chronic problem on my cervical spine. I was living in San Diego, California, and I remember well my first class, it was very hard and hot!

The frequent practice of Hot Yoga was beyond my expectations. I was immediately inspired by the physical, emotional, mental processing and most importantly, I noticed the development of inner strength. The Hot Yoga has taught me to look at the challenges in front of me, smile and face them. I learned to live in peace with myself and the world around me. Acquire a better understanding of the meaning of the practice and the important role it plays in our lives who want to share in Hot Yoga Rio.

Feeling a deep desire to share this powerful practice with others, I decided to go to Bikram Yoga College of India Teacher Training in Hawaii in 2007. Teach Hot Yoga sustains my energy, both physically and mentally, and is the most inspiring and rewarding job I can imagine. My passion for yoga continues to grow daily. In 2013 I opened my own yoga studio in Rio de Janeiro and the journey just began.

I was a teacher in the Studios: Bikram Yoga Lahaina - Hawaii; Bikram Yoga Kahului - Hawaii; Bikram Yoga College of India - San Diego, California; Bikram Yoga Green Valley - Las Vegas, Bikram Yoga Summerlin - Las Vegas; Bikram Yoga Red Rock - Las Vegas , Bikram Yoga Southwest - Las Vegas.

I am extremely grateful for all the knowledge and the people I met, I can honestly call family.

Hot Yoga has changed my life and will change yours too.

Start practicing!

Luciana Pavão

 

Trabalhei por 15 anos no mercado da moda, durante 9 anos o Yoga foi meu refúgio do stress do dia a dia. Ao longo do tempo minha prática se desenvolveu e aos poucos o trabalho passou a não me preencher, a não fazer mais sentido.


Com a intenção de me aprofundar no universo do Yoga fiz a primeira formação com Coaracy Nunes, durante o ano de 2014 pelo Blyss Yoga Ipanema. Chegando ao final do curso ficou claro que expandir e compartilhar o conhecimento adquirido era uma vontade, e virou um propósito. 2015 foi um ano transformador, entreguei o apartamento e fui para  Bali onde fiz a segunda formação, uma imersão de 200RYT(USA) em Vinyasa Yoga com Louisa Sear pelo Yoga Arts (AU). De volta ao Brasil em 2016, em Curitiba/PR fui professora nos estúdios Infinity Yoga e Gaia Bem-Estar; e desde o início de 2017 compartilho as práticas de Vinyasa em diversos estúdios no Rio. A terceira formação em Abril/2017 foram 100RYT(UK) em Yin Yoga, e em Out/2017 mais 50RYT(UK) em Yang Vinyasa, ambas com Edson Ramos pela Yin Yang Vinyasa School.


Desde então, proponho para as aulas a fluidez do Vinyasa e a entrega do Yin como práticas complementares. Procuro passar para os alunos a importância da respiração e da meditação como ferramenta para expandir a consciência integrando o corpo e a mente. As aulas são fluídas e vigorosas, focam na respiração consciente aliada a sequência de asanas que cria uma meditação em movimento. Auto-observação, investigação dos limites, desafio e entrega. Um convite ao mergulho em si mesmo são encorajados durante a toda a prática.

Dandara Pimentel

Bia Gaspary



Rui Borges
Joom Melo
Pedro Frazão

Marcelo

 

Comecei a praticar a Hot Yoga em 2009 no Hawaii. Sempre fui uma pessoa muito ativa e praticante de esportes, em especial o surf. Depois de um certo tempo comecei a perceber que o meu processo de envelhecimento estava me atrasando em diversos aspectos da minha vida. Decidi então fazer a minha primeira aula. Por mais que eu não fosse capaz de fazer as posturas corretamente, a prática constante de Hot Yoga me mostrou que o verdadeiro objetivo era ter a percepção da minha fisiologia e a parte mental associada as limitações físicas. Com a prática aprendi a concentrar na minha respiração por 90 minutos, o que veio a ser hoje em dia 6 anos mais tarde, minha meditação em movimento de olhos abertos. Criado em Ipanema sempre admirei corpos bem esculpidos, mas na yoga, é a nível celular. O sistema imunológico, sistema digestivo, sistema respiratório... todos trabalhando juntos como uma orquestra. A respiração, as posturas, o calor, é tudo um processo. Aos poucos você vai perceber que essa combinação vai ajudar a relaxar toda a musculatura e vai aumentar o seu ritmo cardíaco. Depois de alguns anos de prática decidi fazer o Curso Intensivo para me tornar professor, acredito que temos que realizar nossas missões, que somos predestinados a cumprir no tempo determinado. A minha missão é levar a palavra da yoga ao mundo.

 

Fui professor nos estúdio: Bikram Yoga North-Shore, Oahu - Hawaii; Bikram Yoga Capitol Hill, Washington DC e agora Hot Yoga Rio.

 

Dica para a primeira aula: O calor pode ser o seu primeiro desafio, e para outros, o desafio maior é respirar somente pelo nariz por 90 minutos. A palavra que vai definir a sua prática é "SURRENDER", tudo que você precisa é respirar calmamente. A prática consiste em inspirar e expirar por 6 segundos, esse é o seu mantra. Quando você chegar a esse nível de controle e concentração, qualquer influência externa será irrelevante, pois você estará conectado com a sua essência através da respiração consciente. O seu sucesso só depende de você!